quinta-feira, 23 de junho de 2011


A honra da fé está em nossas mãos – Lloyd-Jones



Se houve alguém que foi confrontado por decepções e incompreensões dos amigos; se alguma vez houve alguém que foi caluniado e perseguido, Seus próprios amigos fugindo dEle porque não compreendiam o Seu ensino, esse foi o Filho de Deus! Estamos seguindo esse Capitão, estamos na mesma espécie de guerra. Como nos lembra um hino:

O caminho por onde o Senhor foi, Não deveria o servo percorrer?

Podemos resumir tudo dizendo que estamos lutando pela honra da fé. Paulo escreve: "Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho". Também o versículo 27: "Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo" (ou: "Somente seja a vossa conversação como convém ao evangelho de Cristo", VA). Que frase! Vivam de tal maneira, diz o apóstolo, que convenha, que se ajuste, ao evangelho de Cristo, "para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho" - defendendo juntos a linha, todos se mantendo alerta, ninguém fraquejando, ninguém desertando.

O evangelho de Jesus Cristo, sua honra, sua reputação, sua glória, está, ele todo, em minhas mãos e nas suas. Vocês lêem freqüentemente nos jornais que há no presente uma divisão nos conselhos do Ocidente, e os jornalistas dizem: "Dão risada de nós em Moscou". Claro! Eles ficam muito alegres quando vêem divisão no Ocidente. E quando eu e vocês caímos, há regozijo no inferno. "Haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende" (Lucas 15:7). Sim, e há alegria no inferno quando um filho de Deus cai ou foge ou deixa de resistir. A honra da fé, a glória da fé, está em nossas mãos. "Estai, pois, firmes." Não pense muito em si próprio; lembre-se do que e de quem você representa.

Eis minha derradeira palavra: pensem na coroa de glória que os aguarda. Vocês acham longa a batalha? Vocês se sentem aborrecidos e cansados, e, às vezes, combatendo nas horas quentes e pesadas do dia, sentem-se abandonados? Se é assim, ouçam o que o apóstolo escreve no último capítulo da última carta escrita por ele - a Segunda Epístola a Timóteo: "Eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé".

Ele não tinha ficado dormindo; ele estava firme - "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia". Mas, você dirá isso é somente para os Paulos da Igreja, não há muitos, na verdade há só um. Ele pode ter a coroa da justiça, porém quem sou eu? Ouçam: "E não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda". Vem o dia em que a mim e a você será dada uma coroa de glória, das mãos do bendito Senhor, e ouviremos as palavras: "Bem está, servo bom e fiel; entra no gozo do teu Senhor". Você se ajoelhará diante dEle, e Ele porá a coroa sobre a sua cabeça, a grinalda e a coroa dadas a cada vencedor do combate, a todos os homens e mulheres que, compreendendo que tinham o privilégio de pelejar em Seu combate, de manter a Sua causa, em Seu glorioso exército, estiverem firmes, e firmes continuaram. "Estai, pois, firmes", sabendo que "o dia do coroamento vem, e não demora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário