sábado, 31 de março de 2012



‘’Como Manter a Santidade no Lar’’.
‘’ Se, porem, não lhes agrada servi ao SENHOR, escolham a quem irão servir se aos deuses que seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao SENHOR’’. (Js 24:15).
Introdução: Que tremenda frase de Josué: ‘’Eu e minha família serviremos ao SENHOR’’ Ele entendeu o plano de Deus de utilizar as famílias para abençoar a sociedade, por isso ele disse essa frase. Deus quer usar nossas famílias para abençoar toda a sociedade, e para isso elas precisam estar preparadas a santificadas. Para manter a santidade na família. Quero separar três fatores importantes para nossas famílias.
1) Oração: Precisa haver oração nas famílias. É muito importante que marido e mulher orem juntos e que os pais orem por seus filhos e vice-versa. A Bíblia ensina a importância da oração uns pelos outros: ‘’Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz’’ (Tg 5:16). O culto domestico é uma poderosa ferramenta para levantar as famílias a uma vida de santificação e comunhão com Deus.
2) Perdão: Nos relacionamentos, há muito mais facilidade para cometermos pecados uns contra os outros, pois na vivencia diária mostramos quem realmente somos. Ai vem a importância de perdoar, assim como Cristo nos perdoou. ‘’Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o SENHOR lhe perdoou’’ (Cl 3:13). Se não houver perdão, as barreiras começam a surgir, crescem, e de repente percebemos que estamos apenas vivendo na mesma casa, e não existe mais o ambiente familiar cheio de amor e ternura.
3) Palavra: A palavra de Deus é o alimento para a nossa vida espiritual. Alem de nos fortalecer, ela promove a santificação. Jesus disse em sua oração: ‘’Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade’’ (Jo 17:17). A palavra de Deus nos ensina o padrão de vida Divino, que nos leva a uma vida santa. Deus precisa de famílias santas para, por intermédio delas, abençoar as demais famílias da sociedade.
Conclusão: Portanto que nossas famílias se despertem para um a vida de serviço ao SENHOR, uma vida de oração, buscando sempre a orientação Divina em sua palavra (Sl 119:105). E que haja sempre o perdão e amor em nossos lares.
Motivos de Oração:
1) Ore para que as famílias se reúnam para orar.
2) Ore para que haja perdão legitimo em nossas famílias.
3) Ore para que as famílias conheçam e vivam a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário