“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus [...]Tudo posso naquele que me conforta.”
(Filipenses 4, 4-7;13)
(Filipenses 4, 4-7;13)
Quando passamos por momentos difíceis parece que nossa visão se turva e já não temos mais a capacidade de enxergarmos o que está mais adiante. Em momentos difíceis, como a perda de alguém muito querido, de um esposo, uma esposa, um filhos querido, a tristeza vem com tamanha força que somos tentados a esquecer que temos um Deus imenso, um Deus que tudo pode. Chegamos a nos sentir abandonados até por este Deus… mas estamos enganados…
Os sofrimentos virão, mas jamais seremos abandonados, Ele mesmo nos fez esta promessa quando nos disse: “Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas.” (Isaias 49, 15-16)
Deus jamais nos abandona, Ele está conosco e nunca nos abandonará. Não há porque nos inquietarmos, pois Ele é o Deus do impossível. Creia, por mais difícil e impossível que pareça a sua situação “A Deus nenhuma coisa é impossível”(Lucas 1,37) E buscando e vivendo em Deus somos mais que vencedores.
Nossa sabedoria é tão curta e pequena diante dos planos que Deus tem para cada um de nós…
Jesus nos apresenta ao Pai, que nos coloca em seus braços, nos consola, cuida de nós e nos faz vitoriosos.
Que Jesus venha acalmar o coração de cada um que visualizar este post e derramar seu Santo Espírito, dando a coragem, a paz e a fé, de que n’Ele tudo podemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário