quinta-feira, 28 de abril de 2011

As Três Árvores

Havia, numa cidade, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.

A primeira, olhando as estrelas, disse:
- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.


A segunda olhou para o riacho e suspirou:
- Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.


A terceira árvore olhou o vale e disse:
- Quero ficar no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os seus olhos e pensem em Deus.


Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam.

Mas os lenhadores não costumavam ouvir e entender sonhos...

Que pena!!!

A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno.

A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.

E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.

E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes:

- Para que isso???

Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas onde havia mil melodias no ar, uma jovem colocou seu neném nascido naquele coxo de animais.

E, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco. Mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou-se  e disse ao mar revolto: "Acalma-te".

E num relance, a segunda árvore entendeu  que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas e um homem foi pregado nela, pois fora condenado a morte mesmo  sendo inocente.

Logo, sentiu-se horrível e cruel, mas no domingo o mundo vibrou de alegria e a terceira árvores entendeu que nela havia sido pregada um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.

As árvores tinham sonhos, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.

Portanto, por mais que você não entenda o porque das coisas, ou pareça estar tudo errado, lembre-se que ALGUÉM sabe o que faz.

terça-feira, 26 de abril de 2011

leia a bíblia

Deus é nosso oleiro e nos faz de novo

 
    

    "Temos porém esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa" (2 Coríntios 4.7)
    Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara, ao qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; enquanto o pote rachado chegava apenas pela metade.
    Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer. Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem à beira do poço: "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas." - "Por quê? De que você está envergonhado?", perguntou o homem. - "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura faz com que a água vase por todo o caminho. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha salário completo dos seus esforços", disse o pote. O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou: "Quando retornarmos para casa de meu senhor, quero que perceba as flores ao longo do caminho." De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse o homem ao pote: "Você notou que pelo caminho só havia flores do seu lado, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Se não fosse do jeito que é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua mesa."
    Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar-nos com todas nossas imperfeições para embelezar a mesa e trazer alegria ao coração de nosso amado Pai Celeste. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde. Das nossas fraquezas, podemos tirar forças.
    Lembremo-nos sempre: "Nunca te julgues inútil, Deus te fez sem cópia".
    "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele" (1 Coríntios 1.27-29)

URGÊNCIA DE VIVER




quarta-feira, 13 de abril de 2011




Quando você se levantou pela manhã,

Eu já havia preparado

o Sol para aquecer o seu dia,

e o alimento para sua nutrição.



Sim, Eu providenciei tudo isso

enquanto vigiava seu sono,

sua família e sua casa.



Esperei pelo seu "Bom Dia",

mas você se esqueceu...

Bem, você parecia ter tanta

pressa que Eu perdoei.



O Sol apareceu, as flores ofereceram

o seu perfume, a brisa da manhã lhe

acompanhou e você nem lembrou que

Eu é que havia preparado tudo para você.



Seus familiares sorriram,

seus colegas saudaram, você trabalhou,

estudou, viajou, realizou negócios,

alcançou vitórias, mas não percebeu que



Eu estava cooperando com você e

mais, teria ajudado se você me tivesse

dado a chance...

Eu sei, você tanto corre... Eu perdoei.



Você leu bastante, ouviu muita coisa,

viu mais ainda, e não teve tempo de ler ou

ouvira minha palavra.



Eu queria falar mas você não parou

para ouvir. Eu quis até lhe aconselhar,

mas você nem pensou nessa

possibilidade.



Seus olhos, seus pensamentos,

seus lábios, seriam melhores.

O mal seria menor em sua vida.




A chuva que cai à tarde foram minhas

lágrimas pela ingratidão, mas foram

também minhas bênçãos sobre a Terra

para que não lhe falte o pão e a água.



Findou seu dia. Você voltou para casa.

Mandei a lua e as estrelas tornarem

a noite mais bonita para lembrar-lhe

meu amor por você.



Certamente agora você vai dizer

um "Obrigado" e uma "Boa Noite".

PSIU.... está me ouvindo?

Já dormiu....



Que pena ! Boa Noite, durma bem,

eu fico cuidando de você.



JESUS



Para líderes evangélicos brasileiros, atirador de Realengo não terá o perdão de Deus
Para o assassino de 12 crianças na escola, no oeste do Rio de Janeiro, pedindo o perdão de Deus em uma carta deixada, teólogos e pastores evangélicos no Brasil dizem que não haverá perdão para ele.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O teólogo brasileiro e pastor presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes, considerado um dos maiores teólogos da linha conservadora do Brasil, ficou chocado com a tragédia e comentou sobre o pedido de perdão assassino para Deus.
“Não há nada na Bíblia para justificar o pedido de perdão do assassino.”
Mesmo sem ser capaz de distinguir a doutrina exata de Oliveira através da sua carta, o teólogo disse que “uma condição para o perdão é o arrependimento do pecado” e no caso “o assassino não mostrou nenhum sinal de arrependimento.”
“Pedir perdão por aquilo que ele vai fazer e então fazer, significa que não há nenhum sinal de arrependimento. Não vai ser a gente orando e pedindo perdão de Deus para ele que ele vai obter isso. Deveria ter resolvido isso em vida.”
No que trata de céu e do inferno ele disse: “Jesus Cristo foi quem mais falou sobre isso na Bíblia, particularmente sobre o inferno.” E declarou que a Bíblia não ensina a salvação de ‘todas as pessoas.’
“A Bíblia diz que Deus é amor, mas também diz que Ele é justo e odeia o pecado.”
Ele também explicou que o céu e o inferno são duas “realidades que se excluem, ou vamos para uma ou vamos para outra.” E ressaltou, “Não existe um meio termo, e esse destino final é resolvido aqui nesse mundo.”
Tentando identificar qual seria a religião do assassino, o teólogo acredita que o assassino não devia ser um ex-evangélico, porque segundo ele, “os evangélicos não dizem que há uma possibilidade de perdão depois da morte.”
A carta que Oliveira deixou começa a falar de pureza refletindo alguns aspectos da religião islâmica, apesar de ter posições cristãs.
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem luvas.”
Sua irmã Rosilane de Oliveira, 49, afirmou que, aparentemente, ele havia se tornado um Muçulmano. “Ele estava muito focado em coisas relacionadas ao Islamismo e tinha deixado a barba crescer muito. Ele era estranho, ficava na internet o dia inteiro lendo temas relacionados e era muito estranho, muito reservado,” disse ela em entrevista à Band News.
Mas o presidente da União Nacional de Entidades Islâmicas do Brasil, Jamel El Bacha, assegurou nesta quinta-feira, que o atirador não tinha vínculos com a representação e a religião muçulmana. Além disso, a organização denunciou o crime chamado de “insano e inexplicável.”
Wellington era filho adotivo e seus pais adotivos já estão mortos. Ele foi adotado quando criança. Sua irmã disse que ele não tinha amigos.
Mencionando o “reivindicar o perdão de Jesus após sua morte,” Lopes acredita que isso tem mais a ver com o Catolicismo.
“Isso tem mais cara de Catolicismo ou de um misticismo vago.”
O Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira Sócrates Oliveira de Souza não acredita que o assassino “possa ​​ter qualquer tipo de perdão.”
Segundo ele, premeditar tirar a vida das pessoas e tendento continuar a matança se não fosse barrado por policiais, “Oliveira não mostrou seu arrependimento.”
Para ele, é claro o que a Bíblia diz: “Depois da morte não há possibilidade física de arrependimento, não há possibilidade de salvação,” disse ele ao The Christian Post.
Ciro Sanches Zibordi, escritor evangélico, concordou que “não é possível morrer perdido e obter perdão ‘post mortem.’” E que provavelmente ele não era evangélico pois ele “distorceu o que Jesus ensinou.”
“Em nenhum momento há incentivo, nas páginas sagradas, à vingança, ao revide, à retaliação por parte do cristão para com as pessoas que se lhe opõem (Rm 12.17-21). Pelo contrário, o Senhor Jesus nos manda amar os nossos inimigos (Mt 5.43-48).”
Perto da escola onde ocorreu o tiroteio, está localizada a Igreja Batista Betânia, com cerca de 30 estudantes da escola. “Felizmente ninguém foi alcançado,” segundo o pastor da Igreja Neil Barreto. Mas com tristeza declarou que “De alguma forma todos nós formos alcançados.”
“O Começo do Fim dos Tempos” foi sua conclusão sobre a tragédia, identificando na televisão as mães dos alunos da escola que frequentam a Igreja.
“Seus filhos eram próximas às vítimas do massacre.”
Para Barreto, o atirador já era um “morto” e “só estava vivo biologicamente. Ele iria concretizar o que de fato já era – se encontrar com a morte – Porque ele era um morto.”
“é uma ação demoníaca tentando tirar as crianças que representam o nosso futuro e a nossa esperança.”
“Mas não vai ter sucesso,” concluiu.
Confirmado: Assassino de alunos em Realengo frequentou mesquita islâmica. Anotações revelam ligação com suposto grupo terrorista
Contra muitas opiniões que afirmavam que Wellington Menezes não era muçulmano e até que ele seria cristão, foi confirmado que o jovem que matou 12 adolescentes em uma escola em Realengo era muçulmano, frequentou uma mesquita e fazia parte de um possível grupo terrorista.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Durante a série de depoimentos colhidos pela Polícia para a investigação, foi oficialmente assumido que o jovem assassino seria muçulmano radical, uma versão distorcida e extremista do Islamismo verdadeiro. Uma das irmãs do atirador revela que nos últimos anos ele frequentou uma mesquita no centro do Rio de Janeiro, contrariando a nota oficial da entidade afirmando que Wellington não frequentava templos da religião Islâmica.
Em cartas e manuscritos, revelados pelo programa Fantástico da TV Globo, foi possível também perceber a existência de um “grupo”, como ele chamava, liderado por um homem chamado de Abdul, que teria chegado de outro país para o Rio de Janeiro. Segundo relatos do próprio assassino para pessoas próximas, o grupo realizava reuniões fechadas na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, ambos na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com os manuscritos, o grupo teria ido para o Rio de Janeiro e Wellington os procurou, após o jovem revelar o que acreditava e o que gostaria de fazer foi recebido como membro do “grupo”: “Tenho certeza que foi o meu pai quem os mandou aqui no Brasil ele reconheceu o Abdul e mandou que ele ‘viec’ com os outros precisamente ao Rio… porque quando eu os conheci e revelei ‘tudo’ a eles eu fui ‘muito’ bem recebido e houve uma grande comemoração”
As cartas também revelam que Wellington teve um desentendimento com o grupo e em seguida decidiu seguir sozinho com suas vontades. De acordo com o diário o rompimento com o grupo teria acontecido porque uma jovem não identificada teria o convidado para visitar uma igreja também não identificado: “É que eu resolvi falar sobre a menina que me convidou a ir a igreja dela e antes de eu terminar ele já foi cortar logo no início ao invés de ouvi-la depois disso ele me ligou umas vezes e eu disse que estou saindo por respeito ao grupo”.
Apesar de ter saido do grupo, Wellington pareceu se ligar ainda mais ao Islã radical tendo dedicado horas todos os dia para isso: “Estou fora do grupo, mas faço todos os dias a minha oração do meio-dia que é a do reconhecimento a Deus e as outras cinco que são da dedicação a Deus e umas quatro horas do dia passo lendo o alcorão. Não o livro, porque ficou com o grupo, mas partes que eu copiei para mim. E o resto do tempo eu fico meditando no lido e algumas vezes meditando no onze de setembro”.
Mesmo com o conteúdo dos manuscritos o sheik Jihad Hassan reafirma que Wellington Menezes não era muçulmano: “A religião islâmica proíbe esses atos. Ela não dá amparo, não ensina, ela não dá esses ensinamentos, ela não acolhe esse tipo de pessoa, esse tipo de pensamentos, ela ensina o bem. Ensina a preservar a vida, e não a tirar a vida”.
A Polícia Militar informou que não abrirá linha de investigação para saber se o ato foi um atentado terrorista. A Polícia Federal anunciou investigação para apurar se Wellington teve ligação com algum grupo terrorista.

terça-feira, 5 de abril de 2011

fotos do concílio regional em são josé do Mipinbu-RN






















tudo posso naquele que me fortalece

Não sei como está o seu coração neste dia… Talvez  feliz, talvez triste, angustiado, inseguro, Talvez você esteja passando por um momento de perda…  Mas o Senhor hoje lhe dá uma Palavra de ânimo, de coragem, de vitória.
“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!  Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus [...]Tudo posso naquele que me conforta.”
(Filipenses 4, 4-7;13)
Quando passamos por momentos difíceis parece que nossa visão se turva e já não temos mais a capacidade de enxergarmos o que está mais adiante. Em momentos difíceis, como a perda de alguém muito querido, de um esposo, uma esposa, um filhos querido, a tristeza vem com tamanha força que somos tentados a esquecer que temos um Deus imenso, um Deus que tudo pode. Chegamos a nos sentir abandonados até por este Deus… mas estamos enganados…
Os sofrimentos virão, mas jamais seremos abandonados, Ele mesmo nos fez esta promessa quando nos disse: Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.  Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas.” (Isaias 49, 15-16)
Deus jamais nos abandona, Ele está conosco e nunca nos abandonará. Não há porque nos inquietarmos, pois Ele é o Deus do impossível. Creia, por mais difícil e impossível que pareça a sua situação “A Deus nenhuma coisa é impossível”(Lucas 1,37) E buscando e vivendo em Deus somos mais que vencedores.
Nossa sabedoria é tão curta e pequena diante dos planos que Deus tem para cada um de nós… 
Jesus nos apresenta ao Pai, que nos coloca em seus braços, nos consola, cuida de nós e nos faz vitoriosos.
Que Jesus venha acalmar o coração de cada um que visualizar este post e derramar seu Santo Espírito, dando a coragem, a paz e a fé, de que n’Ele tudo podemos.

Pegadas na Areia


Uma noite eu tive um sonho:
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia.Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me.
Então perguntei ao Senhor:- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes...
O Senhor respondeu: - Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.

UMA VIDA PRODUTIVA NAO É OBRA DO ACASO


" Uma vida produtiva não é obra do acaso"
Os nossos objetivosdevem ser dirigidospelo Senhor. Davi queria construir o templo. Mas este seu desejo não era o de Deus. Salamão era o construtor escolhido por Deus.
Algumas vezes nossos desejos são contraditórios aos planos de Deus. Como saber a diferença? Consultando o Pai. Por meio da leitura da Bíblia e do tempo dedicado à oração, descobriremos os planos de Deus, que geralmente são revelados passo a passo.
Se você deseja algo persistentemente, provavelmente é uma indicação de que Deus quer você envolvido em tal projeto em particular. Por exemplo, Deus escolheu Salamão para construir o templo, mas Davi preparou os materiais.
Obviamente, devemos saber o que Deus deseja que façamos, antes de realizar tal coisa. Atente para os sinais. Ouça o Espírito Santo. Avalie. Cultive a resposta imediata à voz de Deus. Evite o desperdício de tempo em sua vida. Concentre-se em seu relacionamento com Deus. Rejeite todas as reações e todos os comentários que reproduzem dúvida e derrota.
Jesus não dispensou a mesma qualidade de tempo aos fariseus que dedicou à mulher samaritana. Ele discerniu o propósito de cada conversa; sabia se vinha de um coração faminto, ou era apenas uma crítica.
"O vencedor conhece o poder das palavras"- M. Murdock